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Em Barony, os jogadores são barões ambiciosos tentando estender o seu domínio sobre a terra! Quem terá sucesso e se tornará o novo rei?
No início do jogo, os jogadores criam o tabuleiro ao acaso com nove placas por jogador; cada placa é composta de três hexágonos, com cada hexágono sendo um dos cinco tipos de paisagem: floresta, planície, campo, montanha e lago.
Os jogadores colocam três cidades no tabuleiro de jogo, com um cavaleiro em cada cidade. Eles, então, se revezam no sentido horário, com cada jogador fazendo exatamente uma ação a partir das seis ações possíveis:
- Recrutamento: Adicione dois cavaleiros em uma cidade, ou três cavaleiros se a cidade ficar ao lado de um lago.
- Movimento: Mova um ou dois de seus cavaleiros um espaço cada.
- Construção: Remova um ou mais dos seus cavaleiros do tabuleiro e substitua cada um com uma vila ou fortaleza, ganhando um recurso simbólico combinando com a paisagem sob a estrutura.
- Nova Cidade: Substitua uma de suas vilas pela cidade e ganhe 10 pontos de vitória.
- Expedição: Retire os dois cavaleiros de sua reserva, colocando um deles de volta na caixa do jogo e outro em qualquer espaço vazio na borda do tabuleiro.
- Título Nobre: Descarte pelo menos 15 pontos de recurso, e em seguida, atualize o seu título: barão para visconde, então conde, marquês e, finalmente, duque.
Uma vez que todos os jogadores ganham o título de duque, termina a rodada, e em seguida, registram os pontos de vitória, com os jogadores marcando para os recursos ainda em seu poder, a sua classificação no jogo, e o número de cidades que construíram. Ganha o jogo quem tiver a maioria dos pontos de vitória.
Jogadores: 2 a 4
Tempo de jogo: 45 minutos
Idade: +14 anos
Mecânicas: controle de área, movimento de área, tabuleiro modular
Barony
Em Barony, os jogadores são barões ambiciosos tentando estender o seu domínio sobre a terra! Quem terá sucesso e se tornará o novo rei?
No início do jogo, os jogadores criam o tabuleiro ao acaso com nove placas por jogador; cada placa é composta de três hexágonos, com cada hexágono sendo um dos cinco tipos de paisagem: floresta, planície, campo, montanha e lago.
Os jogadores colocam três cidades no tabuleiro de jogo, com um cavaleiro em cada cidade. Eles, então, se revezam no sentido horário, com cada jogador fazendo exatamente uma ação a partir das seis ações possíveis:
- Recrutamento: Adicione dois cavaleiros em uma cidade, ou três cavaleiros se a cidade ficar ao lado de um lago.
- Movimento: Mova um ou dois de seus cavaleiros um espaço cada.
- Construção: Remova um ou mais dos seus cavaleiros do tabuleiro e substitua cada um com uma vila ou fortaleza, ganhando um recurso simbólico combinando com a paisagem sob a estrutura.
- Nova Cidade: Substitua uma de suas vilas pela cidade e ganhe 10 pontos de vitória.
- Expedição: Retire os dois cavaleiros de sua reserva, colocando um deles de volta na caixa do jogo e outro em qualquer espaço vazio na borda do tabuleiro.
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Uma vez que todos os jogadores ganham o título de duque, termina a rodada, e em seguida, registram os pontos de vitória, com os jogadores marcando para os recursos ainda em seu poder, a sua classificação no jogo, e o número de cidades que construíram. Ganha o jogo quem tiver a maioria dos pontos de vitória.
Jogadores: 2 a 4
Tempo de jogo: 45 minutos
Idade: +14 anos
Mecânicas: controle de área, movimento de área, tabuleiro modular
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